Sistema Press Club
terça-feira, 30 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Empresa paranaense disponibiliza plataforma tecnológica inédita para alavancar o turismo
Press Kit - Gestour Brasil
Página principal do Press Kit  Gestour BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Empresa paranaense disponibiliza plataforma tecnológica inédita para alavancar o turismo

Qualquer pessoa pode divulgar o turismo nacional e obter uma renda extra com a comercialização de produtos e serviços do setor, a custo zero

A empresa paranaense Gestour Brasil disponibiliza atualmente no mercado a plataforma tecnológica do e-Marketplace do Turismo Brasileiro, a única no mundo para o setor. Considerada o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online, permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.

O e-marketplace especializado chega à marca de seis mil lojas virtuais, compreendendo uma para cada um dos 5.570 municípios brasileiros, 27 lojas estaduais, cinco lojas macrorregiões, 303 lojas para cada região turística brasileira e 89 lojas de empresas do setor. Ainda segundo o CEO, a meta é fechar o ano de 2016 com dez mil lojas integradas e, até as Olimpíadas deste ano, todas as lojas estarão disponibilizando seus produtos e serviços em 11 idiomas e 135 moedas, colocando o “Produto Brasil” em um novo patamar de competitividade no mercado do turismo internacional, conclui Vadis.

De olho no legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no momento favorável do câmbio para a vinda de visitantes estrangeiros ao País, na hospitalidade do brasileiro em receber turistas, a companhia inicia neste ano seu processo de internacionalização com um aporte de mais de R$ 2 milhões. O Brasil é o único país no mundo a dotar de um e-marketplace para o setor de turismo e a Gestour Brasil (www.gestourbrasil.com.br) é a sétima empresa da história a implantar essa avançada tecnologia. Um dos incentivadores e sócio da iniciativa é o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba.

Atualmente, estima-se que no máximo 10% da oferta turística nacional está disponível para comercialização na web. Apesar do “apagão digital” que nos encontramos, em 2014, com a Copa do Mundo, o Brasil recebeu um recorde histórico de 6,4 milhões de turistas internacionais, número ainda considerado ínfimo, considerando que mais de um bilhão de pessoas fizeram viagens internacionais durante o ano.

Pioneirismo Paranaense

O estado do Paraná foi o pioneiro no País a estruturar um e-Marketplace do Turismo Brasileiro. Em um investimento de R$ 370 mil, a Paraná Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR) fecharam parceria com a Gestour Brasil, desenvolvedora da plataforma. Além do estado, o acordo atende 14 regiões turísticas paraenses.

Empreendedorismo

Em tempos de recessão e desemprego crescente, qualquer pessoa que tenha uma audiência qualificada na web pode tornar-se um parceiro do e-Marketplace do Turismo Brasileiro e ganhar com a comercialização de produtos e serviços do setor. Para mais informações de como se integrar ao Gestour e-Marketplace, acesse: www.turismomeunegocio.com.br.

Inicialmente destinada a destinos nacionais, a plataforma já está disponível a todos os municípios brasileiros, estados, macrorregiões, e as 308 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico, totalizando 6.045 lojas virtuais ativadas. A plataforma permite a qualquer empreendedor integrar-se sem custo algum e sem a necessidade de desenvolvimento tecnológico, manutenção e assistência técnica, que são totalmente fornecidas pela empresa. Por meio do programa de afiliados, qualquer entidade, blogueiro, jornalista, associação comercial pode fazer parte da plataforma. Ou seja, basta ter uma audiência para trabalhar e vender o turismo nacional.

Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, destaca que o momento para investir no turismo é propício devido à proximidade com as Olimpíadas, que deve atrair os olhos do visitante internacional para o Brasil. Entretanto, para o fortalecimento do setor, é necessário combater o ´apagão digital´ que enfrentamos, já que no máximo 10% da oferta do setor está disponível na rede para comercialização. “Precisamos ter o turismo nacional em rede e na rede, sendo competitivos nacional e internacionalmente. Ninguém ama o que não conhece e ninguém compra o que não está disponível”, alerta o cofundador e CEO, Vadis da Silva.

O executivo aponta também como fator positivo para o setor a alta do dólar, que beneficia a vinda de estrangeiros ao País. “Você pode aproveitar para fazer o upgrade necessário para o seu negócio dentro do momento atual do mundo digital”, conclui.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Gestour Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007